Blog

Ascua: restaurante de parrilla e cortes nobres na Praia do Marceneiro

Ascua: restaurante de parrilla e cortes nobres na Praia do Marceneiro

Adoro viajar e poder comer uma carne preparada na brasa, bem suculenta. Em viagem recente (agosto/2021) do Rio direto para a Rota Ecológica dos Milagres tive a feliz coincidência de ver a inauguração do Ascua, que já está se destacando na região. Localizado na Praia do Marceneiro, a casa de pé direito alto, amplo salão e gastronomia de parrilla tem o comando do chef Roberto Silva que é nascido e criado na última cidade da Rota Ecológica, a Porto de Pedras. O Roberto ganhou fama na região e atualmente comanda os melhores churrascos em eventos privados e no restaurante.

Sempre solícito, Roberto sentou com a gente e contou sobre os temperos que usa, deu muita dicas e compartilhou sua trajetória na cozinha e a especialização como assador. Passando direto para a parte que importa, a comida, estávamos em 4 pessoas e pedimos queijo coalho, pão de alho e linguiça apimentada de entrada.

Para o prato principal foram dois cortes: fraldinha e prime rib. Já os acompanhamentos você pede à parte e nós fizemos um pout pourri de farofa, feijão tropeiro, arroz biro biro e maionese de batata. Estava surpreendente, excelente! Deliciosa a comida! A carne está no nível dos melhores restaurantes do país com um preço excelente para a Rota! (em tempo: São Miguel dos Milagres e região pode lhe apresentar preços não tão convidativos assim)

Me despedi com gostinho de quero mais! A volta no Ascua será pra provar os frutos do mar na parrilla, como o peixe vermelho e a lagosta. Se você esteve por lá recente e experimentou, não deixe de comentar!

Instagram: Ascua

Costela assada na brasa acompanhada de fritas e arroz branco, prato do restaurante Ascua, na Praia do Marceneiro, em Alagoas
Nome do restaurante Áscua talhado na madeira. O restaurante de parrilla fica na Praia do Marceneiro, na Rota Ecológica dos Milagres, em Alagoas
Legumes assados na brasa no restaurante Áscua, localizado na Praia do Marceneiro, Rota Ecológica dos Milagres, Alagoas
Além de carnes, o restaurante Ascua também tem pratos com peixes,camarão e frutos do mar assados na brasa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Maceió com destino Milagres (vice e versa)

Milagres com destino Maragogi (vice e versa)

Detalhes do carro

Possui: 

  • 4 portas

  • Ar-condicionado

  • Vidro elétrico

  • Trava elétrica

  • Air bag

  • Dir. Hidráulica

  • ABS

  • 2 mala(s) grande(s)

  • 1 mala(s) pequena(s)

  • 5 pessoas

Detalhes da casa 10

A casa 10 traz as inspirações marítimas para dentro da residência com armários planejados, o imóvel dividido em 1 suíte com cama de casal, segunda suíte com 2 camas de solteiros e um terceiro quarto com  cama de casal. 

A casa possui ainda 3 banheiros, lavanderia equipada, tv em todos os quartos e um sofá-cama na sala climatizada.

Gostou do imóvel? Nosso host está a disposição no WhatsApp para esclarecer suas dúvidas e atender a sua reserva. Garanta já!

Detalhes da casa Toquinha

A Casa Toquinha tem tudo para você se sentir à vontade durante sua estadia em São Miguel dos Milagres.

São 91 m² de casa duplex, com dois quartos que acomodam confortavelmente até seis pessoas. A cozinha é toda equipada, tem talheres, panelas, forno e fogão.

Quer descansar vendo tevê depois de voltar da praia? A sala tá ali toda completa para você relaxar. 

Gostou da Casa Toquinha?

É só escrever para o nosso host no WhatsApp, tirar suas dúvidas e fechar a reserva