Casar em Milagres

Capela dos Milagres fica na Praia do Marceneiro é o local ideal para cerimônias intimistas e com os pés na areia

Casar em Milagres

A gente sabe que decidir todos os preparativos de um casamento causa uma certa preocupação. Com calma e paciência, tudo se ajeita e é pra te ajudar que estamos aqui. Para sua alegria, existe um paraíso esperando para ser testemunha de mais um momento inesquecível na sua vida e o nome dele é São Miguel dos Milagres. Um céu azul e um mar turquesa é o que o tão querido Caribe Brasileiro tem para oferecer. Esse pedaço de faixa de areia vem ganhando cada vez mais espaço no mercado de destination weddings e não é à toa que foi o lugar escolhido por diversos famosos nos últimos anos.

Chegando em Milagres, existem algumas pousadas que ficam disponíveis para realizar a cerimônia, mas um dos espaços mais procurados pelos noivos para a celebração é a Capela dos Milagres, localizada na Praia do Marceneiro. A capela conta com uma estrutura impecável, sem contar no charme que é. Com capacidade para um pouco mais de 100 pessoas, ela é ideal para casais que fazem questão de casar com os pés na areia. Já parou para pensar? É ou não é um sonho?

De 2020 para cá, quase todos os finais de semanas e feriados estão lotados de casamentos na região, mas não é para menos: o cenário não poderia ser mais romântico. Milagres viveu até pouco tempo no anonimato, até cair nas páginas das revistas de viagem e se tornar o destino dos desejos de tantos pombinhos apaixonados, tanto para casamento como para lua-de-mel.

Caso tenha decidido pegar um avião e pousar no Nordeste, o primeiro passo é entrar em contato com os estabelecimentos para saber a disponibilidade deles na época desejada. Para os casais de outros estados, sugerimos a contratação de um transfer para realizar o trajeto aeroporto de Maceió x São Miguel dos Milagres. Além disso, você já pode ir pensando nas atividades que irá fazer com seus convidados nos dias que antecedem o casamento porque São Miguel dos Milagres não deixa a desejar neste quesito.

Existem mil e um motivos para dizer o tão esperado “sim” em um lugar tão único e a maioria deles está aqui no Milagresse! Te convidamos a navegar pelas páginas e se apaixonar por esse lugar. 

Para te deixar ainda mais confiante de que fez a escolha certa, trouxemos a visão do maior cerimonialista do Brasil, Roberto Cohen, sobre se casar em Milagres. Roberto respondeu algumas perguntas para nós e acreditamos que elas responderão possíveis dúvidas.

Entrevista com Roberto Cohen sobre casamento em Milagres

Milagresse: O que é melhor da experiência de se casar em Milagres? 

Roberto Cohen: Acredito que o melhor de se casar em Milagres é transformar um casamento tradicional de 5 ou 6 horas, que você faria na sua cidade, em uma experiência onde você vai viver, transitar e compartilhar com seus convidados no mínimo dois ou três dias. Isso vai variar de acordo com intensidade e com a programação que você desejar fazer. Praia, sol, gastronomia, turismo, cultura. Tudo junto de uma forma que atende todos os gostos e todas as idades. 

M: O que é preciso para começar a planejar um casamento em um lugar como São Miguel?

RC: Para começar a planejar um casamento em São Miguel, o primeiro passo que precisa ser tomado é fazer uma excelente lista de convidados. Essa lista precisa ser filtrada por idade, gosto e estilo para que quando você faça uma visita técnica, você saiba se o local oferece acessibilidade ou até mesmo entretenimento para todas essas pessoas. O que quero dizer com isso? Se o seu grupo tiver mais interesse em história e museus, por exemplo, eles não irão curtir tanto assim um casamento na praia. Se o seu grupo adora esporte, natureza, vida marinha, artesanato e cultura regional, com certeza o lugar é o ideal. 

M: Qual é o diferencial entre um casamento no meio urbano e um casamento na praia?

RC: A diferença entre um casamento urbano e um casamento na praia é, obviamente, o contato com a natureza. Além disso, a alegria e o prazer que isso dará a você e a seus convidados. No futuro, a principal diferença entre os dois estilos é a fotografia. Se você se identifica com praia e esportes náuticos, com certeza as fotos irão fazer mais sentido. Talvez você se sinta mais à vontade nesse cenário e mais feliz com o resultado fotográfico. Fora que a felicidade de estar com os pés na areia junto com seus amigos, aproveitando todo esse momento, é outra coisa! Afinal, um casamento no meio urbano é muito mais formal do que um casamento na praia, não é?

M: Você já fez algum casamento em Milagres? Como foi a experiência para você? O que mais gostou do local?

RC: Uma das coisas que mais me impressionou, além da beleza natural (porque é isso que nos motiva a fazer um casamento em São Miguel), foi o que os profissionais e fornecedores fazem para atender todos os gostos. Chegar em Milagres significa ter infraestrutura hoteleira e de transporte. Você tem pessoas não só do local, mas como também de Maceió, para te dar suporte técnico com todas as áreas. Iluminação, bolos e doces, gastronomia… Ou seja, não há necessidade de transportar nada caso você não queira.

M: Com quanto tempo de antecedência o casal precisa decidir com você o lugar e data para casamentos em outro estado?

RC: Eu sugiro que a antecedência nunca seja menos de um ano. Aliás, eu sugiro fortemente que um ano antes o casal esteja no local fazendo uma visita técnica para sentir a temperatura, o sol, os horários, o vento. Para entender melhor se o local vai atender as expectativas. É possível fazer em menos tempo, é claro, mas o ideal é um ano ou um ano e meio antes. 

M: Por que você indicaria São Miguel dos Milagres para um cliente seu?

RC: Eu acho que a rede hoteleira é incrível, é possível encontrar diversas pousadas com valores acessíveis até grandes hotéis cinco estrelas. A malha aérea é muito benéfica, você pode sair do Rio de Janeiro ou de São Paulo de manhã e às três da tarde já estará fazendo seu check-in. Também acho muito interessante a facilidade de fornecedores regionais que você pode encontrar. Fora isso, indicaria para casais que tenham esse tipo de perfil. São Miguel oferece vários tipos de casamentos. O pé na areia, a vista para o mar e o casamento em capela para quem é religioso também.

 

Visite mais páginas do nosso site e se surpreenda com mil e um motivos para dizer o tão esperado “sim” em um lugar tão único.

Você também pode gostar...