Tábua de marés em Milagres
“A maré tá cheia
Tá, tá, tá, tá, tá
(cheia de quê?)
Cheia de sereia”
Como curtir uma mesma praia e dois visuais ? Chegue na maré baixa e deixe a mágica acontecer. Ver as mudanças de tonalidades de água, a faixa de areia diminuir(as vezes te expulsar) e uma mudança completa de visual da praia é uma coisa que os Milagreiros valorizam. Acompanhem a tábua de marés, e quando der, busque chegar na baixa. No final do dia, você terá certeza de que a natureza é perfeita em cada detalhe.
A maré influi também no passeio nas piscinas, que começa a dar o ar de sua graça quando a maré começa a descer.
Como funcionam as marés em Milagres? Na visão de um leigo…
“O dia tem duas marés altas e duas baixas. A maré baixa do dia de amanhã, vai ser uns 40 minutos mais tarde do que foi hoje. Quando a maré fica mais baixa e mais alta, depende da lua, logo os dias de Lua Cheia e Lua Nova são os de Marés mais baixa. Você pode acompanhar todo esse sacolejo em vários sites e apps da rede. Conseguir estar em Milagres em períodos das marés mais baixas, é o que há de mais muderno(sic)”
É exatamente isso ? Com certeza não…hahahahaha
O google vai te explicar melhor com certeza, mas com essa visão você já pode “cagar regra” para seus amigos e entender que horas é a boa de fazer o passeio no dia seguinte.